terça-feira, janeiro 22, 2008

Minhas pétalas

Aprendi com a vida que carinho que se dá, é carinho que se recebe.

Vi muitas vezes minha mãe guardar pétalas de rosas dentro de livros, em especial dentro da Bíblia (como uma forma de tê-las abençoadas). Rosas que haviam sido ganhas de pessoas queridas, ou abençoadas na Igreja em cerimônias especiais.

Rosas que murchavam, secavam, despetalavam-se, perdiam a cor, o perfume, o viço e eram guardadas entre as páginas com o mesmo carinho com que haviam sido ofertadas.
Ao abrir a Bíblia hoje, elas estão lá...secas, amareladas, sem perfume nem remetente mas conservam ainda a beleza de uma rosa e as lembranças dos tantos carinhos recebidos ao longo de uma vida.

E, assim, quando dou aos meus versos o nome de pétalas, sinto-me distribuindo carinhos como quem distribui flores.

Àqueles que, com o mesmo carinho recebem minhas pétalas, peço que as guarde em alguma página de sua vida ou simplesmente que as distribua àqueles à quem amam.
Aos que não o fazem, peço que simplesmente as deixem livres para que voem em direção ao vento.

3 comentários:

BLOGDOED disse...

Que tocante teu post!

Tua mãe ainda está contigo?
Espero que sim.

Gostei muito mesmo do post

Unknown disse...

Muito delicado e sensivelseu enssaio sobre o carinho.

Alex Menezes

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Essa é uma máxima! Se todos praticássemos essa lição, tudo seria uma maravilha. Nas folhas guardadas carinhosamente ficaram impregnados todo o amor e o carinho que ela ali despejou. Que lição maravilhosa. Uma das muitas que você tem e histórias que voc~e soube muito bem assimilar Monica. Beijão e obrigado por compartilhar suas histórias com a gente.