sexta-feira, janeiro 25, 2008

Enquanto o Sol dorme


Hoje o Sol tirou um dia de folga
não esticou seus raios de fogo
em direção aos meus olhos
não aqueceu minha alma inquieta
com seu ardor intenso e feroz
descansou, feito obreiro exaurido
refestelou-se, fez-se rendido.

Enquanto ele, em seu descanso
mais que merecido,dormia
nuvens enfileiradas em prontidão
batiam continência, faziam a ronda
despejando suas águas ao chão

Molhando tudo quanto era possível
alegrando bem-te-vis e beija-flores
molhando meus pés e meu nariz
e me fazendo rir, sorrir e florir
esquecendo dores
despetalando ao sabor do vento
sentindo, nos pingos gelados da chuva
faíscas de vida que iam me aquecendo.





2 comentários:

Maris Figueiredo disse...

sentindo, nos pingos gelados da chuva
faíscas de vida que iam me aquecendo.


Lindo MOnka!
Sem palavras...

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Dificil não ler isso e me arrepiar...Amei, amei, amei e me emocionei muito com suas palavras... Que esses pingos gelados não caiam mais, nunca mais sobre você a não ser que seja um dia de um calor extremo e que caim para refrescar seu corpo...